Oriental Glow
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Airendy

Oriental Glow
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Airendy

Oriental Glow
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oriental Glow

Um fórum para Otomes/Otakus/K-poppers/Doramáticas e fãns da cultura oriental
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O que é flood e como evitar

Ir para baixo 
AutorMensagem
Airendy
Adm. Airendy~
Adm. Airendy~
Airendy


Mensagens : 1945
Idade : 28
Data de inscrição : 08/09/2010

O que é flood e como evitar Empty
MensagemAssunto: O que é flood e como evitar   O que é flood e como evitar Empty10/13/2013, 14:15

O que é Flood e como evitar

O que significa Flood?Flood vem do inglês e significa encher, inundar. Ou seja, floodar é encher o fórum com coisas desnecessárias, sem conteúdo. Coisas que não vão fazer nada além de sobrecarregar e desorganizar o fórum. Também são aqueles posts com a intenção evidente de aumentar o número de mensagens por parte do usuário.O que é considerado Flood:

- Chats em tópicos - Posts aleatórios (ex.: "ahuauhuahau" ou "legal...") - Tópicos repetidos - Posts repetidos (bem como os "double-posts")

- Postagens que nada tenham a ver com o assunto do tópico

- A prática do flood com o intuito de acumular posts

- OutrosComo identificar um Flood:
•Exempo 1:Tópico: "Qual vídeo-game você gosta mais? Por quê?"Resposta flood: "Pra mim é o Super Nintendo.
"Resposta correta: "Acho que Super Nintendo é o melhor, pois ele marcou a minha infância mais do que qualquer outro, foi nele que as Softhouses ganharam mais fama e é nele que funcionam meus jogos preferidos, como Final Fantasy e Chrono Trigger.

"Análise: O que podemos entender deste exemplo é que o flood não responde por completo a pergunta feita no tópico, mas a resposta correta inclui todos os dados necessários para que consideremos desta uma colocação perfeita.

•Exemplo 2:Tópico: "Alguém sabe por que o meu ICQ não conecta mais?
"Resposta flood: "Por que ICQ é uma droga.
"Resposta flood: "Por que ele está de mal com você.
"Resposta flood: "Não sei, cara.
"Resposta flood: "Bom, xibom, xibom-bom-bom.
"Resposta correta: "Provavelmente porque o ICQ está com alguma dificuldade em acessar a internet na sua máquina, sendo que este problema pode ser causado por algum firewall ou problemas de conexão. Verifique outros programas do mesmo tipo e veja se eles apresentam o mesmo tipo de problema.
"Análise: Veja que nos floods os indivíduos acrescentam absolutamente nada ao problema apresentado pelo autor do tópico. Estas são atitudes condenáveis nos fórums e comunidades on-line. As respostas devem ser claras e explicativas, devem apresentar soluções, ou meras observações úteis.
Desviar o assunto principal do tópico é Floodar?Depende. Às vezes as discussões acabam se ramificando e mudam um pouco do assunto principal do tópico. Porém, se o assunto for muito diferente, é melhor que se abra outro tópico para isso, para uma melhor organização das discussões.
O que fazer para evitar o Flood?
- Poste somente quando realmente quiser dar sua opinião sobre o assunto e acrescentar algo.

- Não utilize somente imagens ou smilies na sua resposta.

- Evite postar mensagens muito curtas.

- Caso queira acrescentar algo em sua mensagem (principalmente quando ela for a mais recente do tópico), não poste novamente. Use o botão editar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://orientalglow.forumeiros.com
 
O que é flood e como evitar
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Oriental Glow :: Bem-vindo :: Central do Fórum-
Ir para: